Anvisa proíbe venda de suplementos usados para emagrecer; veja quais

A Anvisa determinou o recolhimento dos produtos que já estava proibido desde abril deste ano, mas a produção do medicamento continuou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Remédios,pílulas (Foto: Marcello Casal Jr/Midiamax)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda de dois suplementos alimentares usados para emagrecer nesta quinta-feira (7).

Conforme o site Metrópoles, a autarquia reguladora informou que o Lipotramina e o Lipozepina, vendidos irregularmente principalmente na internet, estão proibidos no país. Além disso, a Anvisa determinou o recolhimento dos produtos que já estava proibido desde abril deste ano, mas a produção do medicamento continuou.

“Devido à continuidade da propaganda irregular dos produtos, que não têm aprovação da Anvisa para alegar a função de emagrecimento, foi necessário publicar agora a proibição e o recolhimento específico para esses dois produtos”, explica a Anvisa, em nota.

A agência ainda complementou a informação afirmando que produtos que tenham indicação terapêutica, para tratamento, prevenção e cura de doenças ou problemas de saúde, precisam ser registrados na Anvisa como medicamentos.

“A Anvisa não aprovou nenhuma alegação de emagrecimento para suplementos alimentares. Dessa forma, qualquer propaganda que veicule esse tipo de alegação é irregular”, informou a agência.

*Com informações do site Metrópoles

Conteúdos relacionados

lula