Aluno é preso suspeito de planejar atentado terrorista na UFJ em Goiás

Para PF, o comportamento do estudante já era suspeito há dias
| 12/04/2022
- 14:00
Aluno é preso suspeito de planejar atentado terrorista na UFJ em Goiás
PF prende aluno suspeito de planejar atentado terrorista

A Polícia Federal prendeu um aluno suspeito de planejar um atentado terrorista contra colegas universitários e servidores da UFJ (Universidade Federal de Jataí), no sudoeste de Goiás.

A operação foi batizada de “Sicário” (a palavra significa “sedento por sangue”) e começou após a universidade comunicar para a Polícia Federal que um estudante teria feito graves ameaças contra a comunidade universitária. Nesta terça-feira (12), deu-se início a operação e cerca de 14 policiais federais, cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de temporária.

Para a PF, há “fortes indícios que revelaram a iminência de um atentado”. O estudante investigado, que não teve a identidade revelada, vai responder por atos preparatórios de terrorismo, o que pode dar até oito anos de reclusão.

Suspeito

Para PF, o comportamento do estudante já era suspeito há dias. Segundo o jornal Metrópoles, imagens divulgadas pela PF mostram uma carteira com a seguinte inscrição feita de tinta de caneta: “Bem vindo ao jogo em breve”. Já nas redes sociais o suspeito publicou mensagens de ameaça: “com planos em breve”.

suspeito amecas - Aluno é preso suspeito de planejar atentado terrorista na UFJ em Goiás

Nota da UFJ

No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal.

Registra-se, oportunamente, que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial.

No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la.

Veja também

Entre tapas e beijos com o setor empresarial, de quem tem tentado se aproximar nas...

Últimas notícias