O sueco Henrik Brandão Jönsson viralizou na após filmar uma tentativa de assalto onde ele próprio era a vítima. No momento do ocorrido, o profissional gravava uma matéria.

Henrik é correspondente do Dagens Nyheter e mora em São Paulo (SP) atualmente, no momento do vídeo, ele gravava informações sobre os protestos ocorridos na Colômbia.

Na imagem podemos perceber que o assalto não foi concretizado e após a tentativa do crime, Henrik não economiza palavrões ao xingar a pessoa que tentou roubar sua câmera.

“Ei polícia, pega esse cara! filha da ****. Pega ele, pega ele, p****”, gritou. O jornalista já foi assaltado cerca de seis vezes quando morava no Rio de Janeiro, e ficou surpreso quando isso aconteceu em São Paulo.

“Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não teria pensado assim. Estou com bastante frequência em São Paulo e é considerado seguro. Fiquei com muito medo, então agi dessa forma. Agora estou com meu celular aqui. Teria sido muito triste ter que comprar um novo.”

*Com informações da revista Isto É.