Brasil

VÍDEO: Idoso salva menina de 4 anos de ser atropelada por caminhão desgovernado em SP

Por segundos veículo não atingiu os dois

Fábio Oruê Publicado em 02/12/2021, às 19h04

None
Foto: Reprodução

Sérgio Aparecido Moreira, de 73 anos, salvou a pequena Sarah Maria, de 4, de ser atropelada por um caminhão desgovernado que perdeu o freio e desceu por uma rua, em Ourinhos (SP), na última terça-feira (30).

Conforme divulgou o portal Uol, a menina mora perto da oficina auto elétrica que é administrada por Sérgio, e os dois escaparam ilesos. Dois carros foram destruídos com o impacto.

Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista estacionou o caminhão, mas o veículo teria apresentado problemas no seu freio de mão, quando começou a descer a rua sem controle. O homem chegou a gritar para que as pessoas saíssem da rota e metros para baixo, dois carros estacionados na oficina e um poste foram atingidos.

No dia do ocorrido, Vanessa Rosseto, de 39 anos, mãe de Sarah, tinha acabado de chegar na loja com a filha, quando ela foi atender um cliente. Nesse meio tempo, a pequena foi para a oficina atrás do senhor Sérgio. "Ele estava sentado na tampa da picape, e ela foi lá para ele colocar ela para pular em cima", disse.

"Na hora eu só vi aquele caminhão desgovernado passando. Pensei 'meu Deus, o que é que esse louco está [pensando] atravessando a avenida desse jeito?'. Olhei para o lado e minha filha não estava mais sentada e eu saí correndo, desesperada. Porque eu sabia que quando ela não estava sentadinha aqui, ela estava lá [na oficina]", conta a mãe.

Pouco depois, eles perceberam que o caminhão estava sem motorista, após o estrondo gerado pelo impacto do veículo nos carros e no poste. "Foi um susto. [Minha filha] Está um pouco assustada ainda com o barulho, com o caminhão. Mas graças a Deus está bem. Está normal. Ela não tem uma noção muito certa ainda da realidade, do milagre", relatou ela. 

"Não tem o que pensar. Tem que agir. [...] O 'troço' foi tão rápido que, quando eu vi, o caminhão já estava em cima, 'catei' a menina e saí correndo", contou Sérgio, dizendo que escutou gritos, a pegando no colo.

Confira o vídeo flagrado por câmera de segurança:

A PM em Ourinhos informou que esteve no local e que conduziu o motorista até uma delegacia da Polícia Civil. Ele não teve identidade revelada.

Contudo, Sérgio afirmou que, apesar dos prejuízos com sua caminhonete atingida e o carro de uma cliente, além do poste destruído, ele não fez nenhuma denúncia na delegacia. Segundo ele, o motorista, que também teve prejuízos, se comprometeu a pagar pelos consertos.

Jornal Midiamax