Brasil

VÍDEO: Cadelinha é abandonada em avenida e consegue retornar para casa

Segundo testemunhas, polícia marcou presença na residência dos culpados

Renata Fontoura Publicado em 20/06/2021, às 14h35

Testemunhas filmaram toda a ação da família
Testemunhas filmaram toda a ação da família - Reprodução | Twitter

Uma cadelinha foi abandonada no meio da avenida Centenário, em Belém, no Pará. Testemunhas conseguiram gravar o momento em que os tutores colocam o animal para fora do carro e vão embora.

Assim que ela é deixada no local, a cadela corre atrás do carro. Quem viu a cena de maus-tratos se chocou por nenhum deles se importar com o grande movimento da avenida. 

Para a surpresa dos culpados, a cadela conseguiu voltar para casa e foi filmada por moradores ao tentar entrar no imóvel. O caso gerou revolta nas redes sociais. 

"Ela foi encontrada!!! As informações preliminares são de que ela conseguiu chegar até a casa dos tutores que a abandonaram. A Polícia Civil está no local, neste momento", diz um jovem que postou os vídeos. 

A Demapa (Divisão Especializada em Meio Ambiente e proteção Animal) da cidade já expediu ordem de serviço para identificar os autores do crime. 

Abandonar é crime!

A Lei 9.605, art. 32 diz que "todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa".

Se tratando de animais domésticos, como cães e gatos, a pena para as condutas pode chegar a reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. A pena se agrava em caso de morte do animal.

Jornal Midiamax