Brasil

Vacinas da Janssen devem chegar no Brasil na terça-feira, afirma Ministério da Saúde

Imunizante contra a Covid-19 é de dose única

Dândara Genelhú Publicado em 12/06/2021, às 15h34

None
Foto: Reprodução.

As vacinas da Janssen contra a Covid-19 devem chegar no Brasil na próxima terça-feira (14). A previsão foi dada pelo Ministério da Saúde para as 3 milhões de doses.

Os imunizantes devem chegar no aeroporto internacional de Guarulhos. Após revisão da FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador dos Estados Unidos, a vacina da Jonhson & Jonhson passa a ter prazo de validade maior. Vale lembrar que o imunizante é de dose única.

Antes elas deveriam ser utilizadas até 27 de junho, mas com a ampliação, podem ser aplicadas até 8 de agosto. À CNN, o Ministério afirmou que as vacinas foram produzidas na fábrica de Baltimore, Estados Unidos.

Neste sábado (12), o Ministério realiza coletiva de imprensa para esclarecer todos os detalhes. Os imunizantes são solicitados por Mato Grosso do Sul para o adiantamento da vacinação.

Primeiramente o Estado pediu que o lote de 3 milhões de doses fossem enviados para MS realizar a vacinação em massa e imunizar toda a população. No entanto, com a negativa do Ministério e Conselhos Estaduais, agora MS pede doses remanescentes para vacinar pelo menos os municípios de fronteira.

Jornal Midiamax