TRF3 realiza sessão de escolha em lista tríplice para vaga de desembargador
Obteve 36 votos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) realizou nesta terça-feira (16) sessão extraordinária plenária administrativa para escolha dos nomes dos juízes federais que vão compor a lista tríplice para preenchimento de vaga de desembargador federal. A juíza federal Leila Paiva Morrison foi a escolhida.
De acordo com o Tribunal, a escolha é por causa da aposentadoria do desembargador federal Fábio Prieto. O presidente do TRF3, desembargador federal Mairan Maia, conduziu a sessão, realizada de forma híbrida, com votação eletrônica.
Os escolhidos foram: juíza federal Leila Paiva Morrison, que obteve 36 votos; juiz federal Herbert Cornelio Pieter de Bruyin Júnior, com 34 votos; e juíza federal Renata Andrade Lotufo, com 24 votos.
Segundo previsão constitucional, por figurar pela terceira vez consecutiva na lista tríplice, a juíza federal Leila Paiva Morrinson deverá ser nomeada. “Nossa futura desembargadora é produtiva, participativa e muito irá contribuir para o desenvolvimento da nossa corte”, declarou o presidente do TRF3, ao final da sessão.
Ainda de acordo com o TRF3, foram averiguados cinco critérios: desempenho qualitativo, produtividade (desempenho quantitativo), presteza, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta do magistrado.
A desembargadora federal Diva Malerbi, decana, foi a primeira a justificar seu voto, conferido aos três escolhidos. Ela destacou que os indicados possuem preparo, dedicação e bom trato com os demais magistrados, servidores, advogados e partes. “Cuidam de acurado aperfeiçoamento técnico sendo expoentes em sua área de atuação”, acrescentou.
A magistrada destacou a atuação da juíza Leila Paiva Morrinson no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e em diferentes gestões do Tribunal, além de suas atividades ministrando cursos. A decana ressaltou o trabalho do juiz federal Herbert Pieter de Bruyin Júnior na coordenadoria das Turmas Recursais e na Central de Conciliação de São Paulo. Cumprimentou, ainda, a juíza federal Renata Lotufo por seu desempenho como juíza instrutora no gabinete do ministro Felix Fischer, no STJ, e por sua gestão na diretoria do foro da Seção Judiciária de São Paulo.
Em sua justificativa de voto, o desembargador federal Mairan Maia fez também elogios aos três escolhidos, assim como aos demais candidatos. “Todos possuem os qualificativos necessários para postular a promoção por merecimento”, salientou. Ele então convidou a juíza federal Leila Paiva Morrison para cumprimentar seus futuros colegas, que a aplaudiram. A lista com os três nomes será enviada à Presidência da República.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.