Pular para o conteúdo
Brasil

Sem pressão da classificação, Tite vai trabalhar na solidez da seleção brasileira

"Ter solidez, ter criação e ter gol'', disse Tite na quinta-feira à noite
Arquivo -

Com a classificação da seleção brasileira para a do Catar definida matematicamente, o técnico Tite, agora, vai procurar solidificar a equipe. Ele vai aproveitar tanto o jogo com a Argentina, como os restantes nas Eliminatórias — e os amistosos que serão marcados em 2022 — para aprimorar o time e deixá-lo pronto para lutar pelo hexacampeonato mundial.

“Ter solidez, ter criação e ter gol. E vitória. Isso é excelência. Criação e fazer gol, solidez defensiva e vitória”, disse Tite na quinta-feira à noite, depois da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia que classificou o Brasil. “É isso que nos move. Temos que chegar o mais próximo disso possível.”

Essa excelência para por aprimoramentos como o entrosamento de com Lucas Paquetá. Contra a Colômbia, mais uma vez ele se mostrou presente, no lance do gol da vitória, quando o atacante do PSG percebeu a infiltração do meia que joga no Lyon e, com um toque sutil, o deixou em condição de concluir a jogada.

Tite destacou esse entendimento entre os dois. “As percepções deles nas jogadas curtas, de tabela… São jogadores que acompanham o raciocínio. O Neymar, quando o Marquinhos toca para ele, deixa o Paquetá na cara”, ressaltou o treinador, acrescentando. “Foi uma finalização muito difícil.”

Tite assumiu a seleção em 2016, em sexto lugar nas Eliminatórias, levou a equipe à Copa do Mundo, mas, na Rússia, não passou das quartas de final. Por isso, ele sente um prazer especial com o ciclo que vai se encerrar no Catar, pois ele pôde fazer o trabalho desde o início.

“A única coisa que me move é fazer um ciclo inteiro, coisa que na última oportunidade não foi feito. Foi isso que me moveu. Eu não me ofereci para a seleção, trabalhei para chegar. Eu peguei na metade de um processo, fomos até o final, vocês sabem a história, fui convidado depois de novo para um processo inteiro. Tal qual fiz no Grêmio, Corinthians, Caxias… Aí pensei, pensei, poxa, talvez essa minha trajetória profissional me permita fazer um período inteiro. É isso que me move”, afirmou.

O treinador alcançou sua 50ª vitória na seleção brasileira, número significativo. Tite, porém, disse não ser apegado a marcas. “Eu não sou muito afeito a números. Claro que ele é legal, que o reconhecimento é bom. Mas eu falo isso de coração. A minha maior alegria é dividir alegria. Quando eu olho para a comissão técnica, o pessoal que trabalha no dia a dia, é impagável”, assegurou.

A seleção brasileira nesta sexta-feira e no sábado à tarde faz o primeiro dos três treinos na Academia do Palmeiras, preparatórios para o jogo com a Argentina, terça-feira, em San Juan.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou 40 minutos

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes