O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo (15) de uma missa no Mosteiro de São Bento, localizado no Lago Sul em . Ele deixou o sem alarde e a assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente cumpriria “agenda privada”.

Bolsonaro foi acompanhado pelo filho, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antonio Nabhan Garcia, e o jornalista Alexandre Garcia. No local, também posou para fotos com várias pessoas.

O portal Metrópoles registrou fotos do presidente sem , o que contraria as determinações do governo do desde o ano passado.

Na semana passada, o governador do DF, Ibaneis Rocha, também impôs um lockdown na capital federal, na tentativa de frear o crescimento do volume de contágios e óbitos por Covid-19. O decreto atual, porém, não proíbe a realização de eventos religiosos.

Ao retornar para o Alvorada, Bolsonaro compartilhou um vídeo de carreata de apoiadores realizada nesta manhã na Esplanada dos Ministérios. O movimento se repetiu em outras cidades do país, como em Campo Grande.