Brasil

Paranaense é preso por transportar mais de 41 quilos de cocaína em Fusca

A droga renderia mais de 7 milhões aos criminosos

Kelen Bueno Publicado em 22/11/2021, às 09h39

None
Divulgação/ PRF

 Jovem de 20 anos foi preso no último sábado (20) transportando mais de 40 quilos de cocaína no teto de um fusca, em Passo Fundo (RS) na BR-285.
 Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante uma operação de combate ao crime, os agentes desconfiaram da reação e da história contada pelo jovem na abordagem. Após fazerem a fiscalização, perceberam que no teto do veículo havia algo escondido: eram os 41 kg de cocaína.

 O paranaense disse aos policiais que estava saindo do Paraná e levaria a droga até Porto Alegre. Pelo alto grau de pureza, a droga renderia mais de R$ 7 milhões aos criminosos. Após a divisão e mistura, poderia render até 160 mil pinos de entorpecentes.

 O rapaz, segundo a polícia, não tinha antecedentes criminais e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para área judiciária local com veículo e a cocaína.

Tráfico de Drogas 

O crime de tráfico de drogas lidera o ranking dos delitos mais comuns entre os detentos do país. Segundo estudo divulgado pelo governo federal realizado em fevereiro deste ano, há 163,2 mil incidências de crimes de tráfico de drogas realizadas entre as pessoas presas no Brasil.

Jornal Midiamax