Brasil

Post de Eduardo Bolsonaro sobre lockdown e covid-19 é considerado mentiroso pelo twitter

Parlamentar afirmou que o lockdown ajuda na proliferação do vírus pois as pessoas ficam “confinadas” em casa

Gabriel Neves Publicado em 13/04/2021, às 07h30

Na foto, Eduardo Bolsonaro.
Na foto, Eduardo Bolsonaro. - (Foto: Reprodução/Folhapress)

O Twitter colocou um aviso de "publicação de informações enganosas” em uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na mensagem, o parlamentar disse que a o lockdown ajudava na proliferação do coronavírus.

A frase, que foi publicada nesta segunda-feira (12), dizia: “Lockdown é o oposto de distanciamento social. No lockdown as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

Sobre a publicação, a própria rede social inseriu o seguinte aviso: “Este Tweet violou as Regras do Twitter sobre a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID-19”.

Apesar do aviso que considerada a informação publicada como supostamente enganosa, Eduardo Bolsonaro não apagou a mensagem, que continua visível para seus seguidores. Isso porque, apesar do aviso, a rede social não apaga a postagem.

“No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível”, diz o recado da empresa.

Jornal Midiamax