Uma operação policial resultou em dois passageiros e três policiais civis baleados na manhã desta quinta-feira (6) durante um no MetrôRio, Zona Norte do Rio. Um dos policiais foi atingido na cabeça, seu estado de saúde é grave.

De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu após uma investigação que teria identificado 21 criminosos que fazem parte do tráfico de drogas no Jacarezinho, que estariam aliciando crianças e adolescentes a cometer crimes como sequestro de trens e metrôs, além da participação na venda de drogas.

A Polícia investiga a participação do grupo em crimes de tráfico de drogas; roubo de cargas; roubos a pedestres, homicídios e sequestros de trens. Para a Polícia Civil, os bandidos montaram uma “estrutura típica de guerra” na região, com bandidos com fuzis, pistolas e granadas.

Durante a operação no Jacarezinho, traficantes foram flagrados pulando lajes de algumas casas da comunidade. Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas. Policiais militares do batalhão da região ocupam as estações do Metrô e Supervia para impedir a fuga de bandidos.

Os passageiros baleados foram levados para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho. O estado de saúde deles é considerado estável. A Supervia informou que suspendeu temporariamente a circulação de trens nos ramais Belford Roxo e Saracuruna.

*Com informações do O Dia.