Pasta da Saúde precisa ser dirigida por quem entenda a pandemia, diz diretor do Butantan
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, avalia como “fundamental” que o Ministério da Saúde seja dirigido por alguém que consiga “entender a dinâmica da pandemia” de covid-19 no Brasil. Covas destacou, em entrevista à rádio CBN, que este trabalho “geralmente é feito por médicos, especialistas, sanitaristas e não tem acontecido desde que toda a equipe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entretanto, sobre a pressão pela saída do atual ministro, Eduardo Pazuello, da pasta – sob mira do Supremo Tribunal Federal e de parlamentares que buscam emplacar uma CPI – e as conversas para troca do comando do Ministério da Saúde, Covas avalia que a mudança “atrapalha muito” o combate à pandemia no País. “Nós já estamos com o comando meio que cariando e essa discussão de troca só vem a acrescentar mais confusão. Descredencia o atual ministro e deixa na incerteza o que vai acontecer”, disse.
São nomes cotados para substituir Pazuello a cardiologista Ludhmila Hajjar e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga.
Para o diretor do Butantan, “seria oportuno que, se de fato acontecer uma mudança, seja feita uma mudança para profissionais que possam compreender e manipular de forma adequada a epidemia, principalmente neste momento de gravidade extrema que vivemos”. “Há um consenso da área técnica que Brasil deveria entrar em medidas restritivas de uma forma geral e isso está, na minha opinião, demorando”.
Nesta segunda-feira, 15, passam a vigorar no Estado de São Paulo medidas mais restritivas, dentro da chamada “fase emergencial”, que inclui medidas como toque de recolher e proibição de aglomerações. Segundo Covas, a depender da adesão da população às medidas que visam a quebrar a cadeia de transmissão do vírus, é possível que o período, previsto para durar até o fim do mês, seja prorrogado.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Carreta com R$ 8,11 milhões em maconha é apreendida na BR-463
Os agentes do Departamento de Operações de Fronteira realizaram busca no local
Brasil pode ter nos próximos dias a semana mais chuvosa em seis meses
O aumento das precipitações em grande parte do território nacional
Santos perde do Goiás e deixa a liderança da Série B para o Novorizontino
Goiás sobe para 41 pontos, em 11º lugar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.