Para Guedes, redução de saldo do Caged após revisões não altera tendência
Guedes voltou a afirmar que a economia brasileira caiu menos na crise e voltou mais forte do que projetavam.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a redução pela metade do saldo de empregos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2020 após as revisões mensais não altera a tendência de recuperação do mercado formal.
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), após o governo ter negado durante meses a subnotificação de demissões ao Caged durante a pandemia, o saldo de vagas com carteira assinada em 2020 já caiu pela metade depois das revisões mensais no sistema.
Em janeiro, o Ministério da Economia divulgou a criação líquida de 142.690 empregos no ano passado, mas o número real já despencou para 75.883 com os dados apresentados pelas empresas ao longo deste ano.
“Pode ter havido um erro do Caged, mas não é culpa do governo. São informações que vieram das empresas. Mas não há mudança quantitativa. Criamos 3 milhões de empregos desde a pandemia, não há mudança relevante em criar 50 mil a menos”, disse Guedes, na 3ª Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul.
Quando divulgado em janeiro, o Caged de 2020 acumulava 15,166 milhões de admissões e 15,023 milhões demissões. Agora, após dez meses de revisões mensais, o número de admissões subiu para 15,437 milhões, uma correção de 1,78%. Mas a quantidade de demissões aumentou para 15,361 milhões, um ajuste de 2,25%.
Guedes voltou a afirmar que a economia brasileira caiu menos na crise e voltou mais forte do que muitos economistas projetavam. “Apesar de todas as críticas, desempenhamos muito acima do esperado e anunciado”, repetiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.