Ministro da Saúde compara uso de máscara a vacina e pede distanciamento
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender o uso de máscaras contra o novo coronavírus, neste sábado, 27, e comparou o efeito da utilização do equipamento de proteção com a vacinação de toda a população. Queiroga ainda pediu que as pessoas evitem aglomerações no feriado da Semana Santa. “As máscaras ajudam a bloquear […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender o uso de máscaras contra o novo coronavírus, neste sábado, 27, e comparou o efeito da utilização do equipamento de proteção com a vacinação de toda a população. Queiroga ainda pediu que as pessoas evitem aglomerações no feriado da Semana Santa.
“As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus. Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso País”, disse em vídeo publicado em seu perfil no Instagram. O médico apareceu usando o equipamento de proteção Ontem, ele havia estimulado o uso da proteção durante anúncio do desenvolvimento de uma vacina brasileira contra covid-19, ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. “Na época da Copa do Mundo, chamamos de pátria da chuteira. Agora é pátria de máscara”, disse.
No vídeo de hoje, o ministro afirmou que é “muito importante” para todo o Brasil que a população siga as recomendações das autoridades sanitárias e pediu que as medidas de proteção, como uso de máscaras e distanciamento social, sejam mantidas durante o feriado da Semana Santa.
“Não é com lei, obrigando as pessoas a usar máscaras, multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema. É questão de conscientização. Cada um tem que saber o seu papel e ajudar as autoridades a por fim nessa pandemia”, afirmou.
Vacinação e SUS
O ministro ressaltou que o governo irá se empenhar para ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19. Ele afirmou que o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é a saída para resolver a pandemia do novo coronavírus. “Fizemos um compromisso de, no começo de abril, já vacinar 1 milhão de brasileiros por dia e essa meta está próxima de ser atingida. Na sexta-feira, ontem, vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunizações”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Stephanie disse que sogra é mentirosa e que apenas fingia usar drogas com os amigos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.