Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ‘convocou’ alunos e profissionais da área para voltarem às aulas presenciais.

Ribeiro disse que manter escolas fechadas traz consequências “devastadoras”, impactando negativamente os mais jovens.

“Quero conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas, gerando impactos negativos nesta e nas futuras gerações. Não devemos privar nossos filhos do aprendizado necessário para a formação acadêmica e profissional deles. Estudos (…) apontam que o fechamento de escolas traz consequências devastadoras”, defendeu o ministro.

Ribeiro também culpou estados e municípios pelo fechamento das escolas, reforçando que o governo Federal não tem poder de decisão sobre o tema e que se dependesse do MEC, todas as escolas já teriam sido reabertas.

“O Ministério da Educação não pode determinar o retorno presencial das aulas, caso contrário eu já teria determinado. Mas não é um retorno a qualquer preço, que isso fique bem claro. Fornecemos protocolos de biossegurança sanitários a todas as escolas, tanto da educação básica quanto do ensino superior”, disse. 

*Com informações do Portal Uol.