Mayra Pinheiro, a ‘capitã cloroquina’, depõe nesta terça na CPI da Pandemia
Senadores ouvem nesta terça-feira, dia 25, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a secretária do Ministério da Saúde Dra. Mayra Pinheiro, conhecida como “capitão cloroquina”. Defensora do uso de medicamentos sem a eficácia comprovada para tratar a covid-19, Mayra foi citada pela maioria das pessoas que ocuparam a cadeira de testemunha do colegiado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senadores ouvem nesta terça-feira, dia 25, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a secretária do Ministério da Saúde Dra. Mayra Pinheiro, conhecida como “capitão cloroquina”. Defensora do uso de medicamentos sem a eficácia comprovada para tratar a covid-19, Mayra foi citada pela maioria das pessoas que ocuparam a cadeira de testemunha do colegiado como alguém próxima ao presidente Jair Bolsonaro – e que pode tê-lo aconselhado em temas relacionados à questão da pandemia.
Mayra deve ser questionada pelos senadores sobre sua defesa de medicamentos como a cloroquina para o tratamento da Covid-19, e sobre sua possível participação em um “ministério paralelo” ao Ministério da Saúde, que aconselhava o presidente sobre questões relacionadas à pandemia.
A médica comparece à CPI na posição de convidada – apesar de senadores da oposição terem discutido que ela fosse convocada como testemunha. A doutora, contudo, pleiteou no Supremo Tribunal Federal (STF) um Habeas Corpus para garantir o direito de permanecer em silêncio em perguntas que pudessem a autoincriminar, como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, no entanto, o pedido foi negado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Outro tema que deve ser abordado pelos integrantes do colegiado, é a participação da doutora na produção do aplicativo TrateCov. O aplicativo recomendava o uso de antibióticos, cloroquina, ivermectina e outros fármacos para náusea e diarreia ou para sintomas de uma ressaca, como fadiga e dor de cabeça, inclusive para bebês.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana
Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Programa pretende facilitar regularização fundiária de 5 mil famílias em MS
Programa regulariza ocupações, geralmente de baixa renda
Nunes diz que tem ‘vida limpa’ e que Boulos não tem moral
Ricardo Nunes (MDB), afirmou no debate da Band que tem “vida limpa”
Carregamento de maconha é apreendido em armazém que abastecia ‘bocas de fumo’
Os agentes foram ao local, observaram o imóvel e notaram movimentação suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.