Mais de 40 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no mundo

Em todo o planeta, já foram aplicadas mais de 40 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, aponta um balanço do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford. O Brasil apareceu pela primeira vez no balanço, após as 112 pessoas vacinadas em São Paulo, conforme publicado no portal G1. As pessoas […]
| 18/01/2021
- 12:40
Mais de 40 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no mundo
(Foto: Governo do Estado de São Paulo) - (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Em todo o planeta, já foram aplicadas mais de 40 milhões de doses de vacinas contra a , aponta um balanço do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford.

O Brasil apareceu pela primeira vez no balanço, após as 112 pessoas vacinadas em São Paulo, conforme publicado no portal G1.

As pessoas vacinas no Brasil, receberam as doses neste domingo (17), pouco depois da Anvisa aprovar o uso emergencial das vacinas e de Oxford/AstraZeneca.

Conforme o ranking, os Estados Unidos é o país que mais vacinou seus cidadãos, com 12,28 milhões de doses aplicadas.

Na sequência vêm China (10 milhões), Reino Unido (4,31 milhões), Israel (2,43 milhões) e Emirados Árabes Unidos (1,88 milhões).

A Turquia, que começou a campanha de vacinação com a CoronaVac na quinta-feira (14), aparece pela primeira vez no top 10, com mais de 768 mil doses aplicadas até o momento.

Veja também

O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias...

Últimas notícias