Corpo de jovem, de 21 anos, foi encontrado, neste domingo (5), no Rio Bracinho, em Schroeder, a 220 quilômetros da capital de Santa Catarina. Eduardo Cordeiro da Rocha tentava salvar duas crianças de 9 e 12 anos que estavam se afogando no local, mas ele foi submergindo pela força das águas.

Segundo jornal local, o rapaz estaria com fraturas em uma das clavículas, contudo, ao ver as crianças se afogando, tentou salvá-las. Eduardo conseguiu retirar os dois corpos, mas acabou imergindo nas águas do rio e não conseguiu retornar à superfície.

Bombeiros e voluntários de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba, fizeram as buscas nas redondezas do local. O corpo foi localizado por mergulhadores de Jaguará do Sul próximo à ponte de Trindade.

As duas crianças resgatadas foram encaminhas para a unidade de saúde da cidade e passam bem. O catarinense, que era servente de pedreiro, deixa uma esposa gestante de nove meses.

O caso repercutiu nas redes sociais. Em comentários, muitos internautas prestam homenagem ao jovem.

“Esse rapaz foi um herói, arriscou a própria vida para salvar alguém. Que o Espírito Santo console a família. Muito triste”, disse uma pessoa nos comentários.

“Os pais estão sofrendo e tristes pela perda do filho, mas gratos, com certeza, por ele ter salvo as crianças… DEUS, console o coração de todos”, declarou outra.