Brasil

INSS prorroga experiência-piloto do Programa de Gestão do Atendimento Presencial

O objetivo é melhorar o atendimento e reduzir as filas de espera dos segurados

Geliel Oliveira Publicado em 29/09/2021, às 09h56

INSS prorroga experiência-piloto
INSS prorroga experiência-piloto - Foto: Reprodução

Foi prorrogada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), até 31 de outubro, a experiência-piloto do Programa de Gestão do Atendimento Presencial (PGAP), um sistema que traz aos servidores um formato de metas. A informação foi divulgada hoje (29) no Diário Oficial da União.

O projeto piloto começou em 1º de julho com duração de 60 dias, foi prorrogado em agosto e acabaria amanhã (30). O objetivo é melhorar o atendimento e reduzir as filas de espera dos segurados pela concessão ou pela revisão de benefícios.

Segundo o INSS mais de 500 mil requerimentos por mês dão entrada, os documentos abrangem ainda diversos benefícios. Ao final da experiência, um comitê gestor fará a avaliação para, então, definir sobre a ampliação para nível nacional.

As metas diárias podem ser cumpridas com atendimento presencial ao público ou com complementação de tarefas, os servidores têm a opção de escolher como preferem atuar. Os servidores podem ainda trocar a jornada por por produtividade, com metas de atendimento, pontuação e tarefas.

Jornal Midiamax