Brasil

Inscrições para o Revalida 2021 começam nesta segunda

Prazo final é no dia 11 de junho

Gabriel Neves Publicado em 31/05/2021, às 09h21

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

As inscrições da primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2021 começam às 18:00 (horário de Brasília) desta segunda-feira (31).

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida, o prazo vai até o dia 11 de junho. A aplicação ocorrerá no dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras. Ao se inscrever, o interessado deve apontar a cidade onde deseja realizar o exame.

Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil, além de ter o diploma de medicina reconhecido pelo ministério da educação ou pelo órgão equivalente do país de origem do certificado.

O documento também deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016. Qualquer outra documentação não substitui o diploma exigido para a inscrição.

Jornal Midiamax