Para combater a desinformação sobre a Covid-19, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) fechou parceria com o Tiktok. Na plataforma e rede social, serão compartilhados vídeos com conteúdo verídico sobre a doença.

A parceria tem objetivo de dar acesso às informações corretas sobre a Covid-19 e conscientizar os usuários sobre a importância de manter os cuidados contra a doença. “A Fiocruz colocou seus especialistas à disposição da plataforma para apoiar a criação de conteúdos, junto com as demais instituições e organizações envolvidas”, disse em nota.

Participam da ação a ONU (Organização das Nações Unidas), Todos pelas Vacinas e o Instituto Butantan. De acordo com a Fundação, para compartilhar informações corretas e de forma criativa, o Tiktok participa da ação com apoio do: Verificado e Equipe Halo da ONU, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Observatório Covid-19, Infovid, Rede Análise Covid-19, Blogs de Ciência da Unicamp, Projeto Divulgar, Pretty Much Science e UPVacina.

Os conteúdos serão compartilhados com a #InfoCovid na plataforma. Além disto, a OMS (Organização Mundial de Saúde) deve ter uma conta no Tiktok para compartilhar e centralizar os conteúdos sobre a Covid-19.