O vereador Gabriel Monteiro (PSD), do Rio de Janeiro, muito conhecido por seus vídeos no YouTube, será julgado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio, que irá analisar o péssimo comportamento do vereador desde que tomou posse.
O conselho irá se reunir às 18:00 desta quinta-feira (8), um dia após o vereador ser proibido pela Justiça do Rio de entrar em abrigos municipais durante a noite na pandemia.
O pedido foi feito pela Secretaria de Assistência Social, alegando que o parlamentar, que também é policial militar licenciado, invade as unidades de acolhimento com inúmeras pessoas, trazendo riscos à saúde dos abrigados, por causa da pandemia.
Em um dos episódios, que foi gravado, o vereador chegou a dar ordem de prisão a médicos que não estariam realizando seu trabalho e cumprindo seus cronogramas corretamente.
No local, quando Monteiro tentou dar a ‘carteirada’, disse uma médica: “O senhor é vereador? Vereador tem um monte… legal é ser Papa, que só tem um. Esse tira onda.”.
Monteiro usou seu Twitter para falar sobre o julgamento e alegou que “pode ser preso por fiscalizar a máfia da saúde”.
Saiu agora no GLOBO que o @cremerj_oficial me denunciou. Posso ser PRESO, perder meu MANDATO, e ficar inelegível, por FISCALIZAR a máfia da saúde.
Estamos flagrando esquemas criminosos como médicos FANTASMAS, que negaram socorro, doentes largados sem poder entrar na fila... pic.twitter.com/OqANTp7eDZ
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) April 4, 2021
*Matéria com informações do Globo.