Fábrica de oxigênio para tratamento da covid-19 explode e deixa feridos

Fábrica fica em Fortaleza e é uma das maiores do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu na manhã de hoje em Fortaleza, no bairro no bairro Carlito Pamplona. A explosão, ocorrida por volta das 10h30, deixou ao menos cinco feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi ferida com maior gravidade. Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o IJF (Instituto Dr. José Frota). Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, estavam estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil. Além de ter essa unidade no Ceará, também possui fábricas em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O oxigênio é utilizado em pacientes com covid-19. Ainda não há informação sobre o que causou a explosão. Procurada, a White Martins ainda não se manifestou sobre a explosão. Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado.

“Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, publicou Camilo.

A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, por risco de novas explosões. A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) interditou o trânsito no entorno da fábrica. Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas. Vídeos feitos por moradores registraram a explosão e também mostraram pessoas fugindo do local, que estava tomado pela fumaça.

Conteúdos relacionados

lula