Brasil

EUA doa 3 milhões de doses da Janssen e imunizantes chegam nesta quinta-feira no Brasil

Lote de doação é o maior já disponibilizado pela Casa Branca

Dândara Genelhú Publicado em 23/06/2021, às 17h51

None
Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (24), o Brasil deve receber um lote de 3 milhões de doses da Janssen que foram doadas pela Casa Branca. Este é o maior carregamento já disponibilizado pelos Estados Unidos para doação.

De acordo com correspondente da Globo na Casa Branca, as doses saem de Fort Lauderdale com destino a Campinas. Assim, devem garantir a imunização contra Covid-19 de 3 milhões de brasileiros, já que a vacina é de dose única.

O diretor do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Juan Gonzalez, disse que a doação é significativa. “A doação ao Brasil reflete o foco do governo no Hemisfério Ocidental como uma das regiões mais afetadas pela pandemia. Estamos orgulhosos de poder fornecer essas vacinas seguras e eficazes para o povo do Brasil”, afirmou.

Nesta semana o país recebeu 1,5 milhão de doses da Janssen que foram adquiridas pelo Governo Federal. Além dessas doses, o Brasil ainda está na lista de espera da Covax, para receber uma parcela dos 20 milhões de vacinas que serão repartidas entre os países da América Latina.

Jornal Midiamax