Em Miami, Edir Macedo toma vacina da Janssen contra covid-19
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal da Igreja de Deus, se vacinou contra a covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostra que ele e a mulher, Ester Bezerra, receberam o imunizante. O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da Janssen, braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal da Igreja de Deus, se vacinou contra a covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostra que ele e a mulher, Ester Bezerra, receberam o imunizante.
O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da Janssen, braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de dose única a ser aplicado contra a covid-19. A informação de que Edir Macedo tomou a vacina da Janssen foi revelada pelo próprio bispo, ao responder o comentário de um seguidor.
Ao postar o vídeo, Macedo escreveu: “conforme prometido, aí vão as provas da nossa vacinação contra a covid.
Aliado de Jair Bolsonaro
Edir Macedo é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O político repetir diversas vezes que não se imunizaria, mas teria reconsiderado e decidido se imunizar. Com 65 anos, ele vai esperar que a idade dele seja o público alvo da campanha para ser imunizado. No próximo dia 21, Bolsonaro completa 66 anos.
Em diversas ocasiões, Bolsonaro afirmou que não tomaria o imunizante. Além disso, Bolsonaro pôs em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Teoricamente, os pacientes não podem escolher qual vacina tomar e o imunizante do Butantan é o que está sendo distribuído em maior escala. Por isso, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.
Apesar de estar relutante, presidente consultou pessoas próximas que o incentivaram a se vacinar. Auxiliares acreditam que isso ajudaria a reforçar o discurso de que Bolsonaro apoia a imunização em massa.
A mãe do presidente Jair Bolsonaro, dona Olinda, tem 93 anos e foi vacinada na cidade de Eldorado, interior de São Paulo. O presidente afirmou que a carteira de vacinação original continha a informação de que ela tinha sido imunizada com uma dose da Oxford/AstraZeneca. O enfermeiro responsável, no entanto, teria retornado posteriormente à casa de Olinda com um novo documento, informando que a vacina aplicada havia sido a CoronaVac, patrocinada por seu inimigo político, o governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Candidatos à prefeitura de Ponta Porã vão às urnas neste domingo de eleições
Votação encerra às 16h e elegerá chefe do Executivo municipal pelos próximos quatro anos
Três Lagoas tem manhã tranquila de votação com quatro candidatos a prefeitura
Três Lagoas tem mais de 80 mil eleitores
Motociclista morre uma semana após ser arremessada por motorista que fugiu sem prestar socorro
Acidente aconteceu no último dia 27 em Japorã e vítima sofreu traumatismo craniano
Homens são flagrados com ‘santinhos’ e transportando ilegalmente eleitores em MS
Condutor e passageiro informaram que as eleitoras seriam vizinhas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.