Dois criminosos invadiram uma Unidade Básica de Saúde () na zona sul de nesta quarta-feira, 24, e roubaram dez frascos da contra a covid-19. O crime foi cometido na UBS Vila Império II, na Rua Dr. Nestor Sampaio Penteado, em Americanópolis. A polícia realiza buscas para encontrar os responsáveis.

De acordo com a , dois homens chegaram em uma moto na UBS por volta das 16h e renderam uma das enfermeiras do local. A profissional entregou aos criminosos dez frascos da vacina, nove deles intactos e um deles aberto e de onde já tinham sido retiradas duas doses. Cada frasco comporta dez doses

Ninguém ficou ferido durante o . A PM realiza buscas pela região e o caso deve receber investigação por parte da Polícia Civil. A cidade de São Paulo tem 468 unidades básicas de saúde habilitadas para aplicação da vacina contra o novo coronavírus e atualmente aplica as doses em idosos maiores de 72 anos.

Em nota, a Prefeitura, que administra a UBS, confirmou a ocorrência, dizendo que foram levadas do local 98 doses da vacina. “Não houve feridos e a unidade continua abastecida. A já está no local para notificação do ”, informou a administração municipal.