Conar aciona O Boticário por produtos que garantem relaxamento nos usuários

Nova linha da empresa promete benefícios como calma, relaxamento e energia

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O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), por meio do Conselho de Ética, emitiu uma recomendação a empresa O Boticário a respeito de uma linha de fragrância que teria benefícios como relaxamento comprovados por neurocientistas.

Na peça publicitária, O Boticário afirma que os perfumes têm como inspiração a aromaterapia, que se baseia em tratamento com óleos naturais, raízes e sementes.

Em nota enviada à coluna Painel S.A., do grupo de comunicação Folha de São Paulo, a empresa garante que deixou claro nas peças que os produtos são somente inspirados na prática de aromaterapia e que estudos, conduzidos pelo laboratório HCD Research, apontam benefícios como calma, relaxamento e energia nos itens da nova linha.

Ainda de acordo com O Boticário, os documentos que comprovam o explicado foram encaminhados ao Conar e ainda cabe recurso.

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