Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil tem 1.969 mortes registradas pela covid em 24h e média móvel fica em 2.655

O Brasil registrou 1.969 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 29. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quarto dia consecutivo e ficou em 2.655. O Estado de Roraima não forneceu seus números diários até a publicação deste texto. Com transmissão descontrolada do vírus, […]
Arquivo -

O Brasil registrou 1.969 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 29. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quarto dia consecutivo e ficou em 2.655. O Estado de não forneceu seus números diários até a publicação deste texto.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio, ao lockdown para frear o vírus e até fizeram apelos internacionais para buscar mais vacinas. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de isolamento social, recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.

O número de mortes vem batendo recorde no Brasil no mês de março, o pior da pandemia até agora. Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 44.720. No total, o Brasil tem 314.268 mortos e 12.577.354 casos da doença, a segunda nação com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O , Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 10.969.247 pessoas estão recuperadas.

O Estado de registrou nesta segunda-feira 292 mortes por coronavírus, um número alto para este dia da semana. Outros sete Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: (197), Goiás (191), Ceará (144), Mato Grosso (115), Santa Catarina (112), Minas Gerais (101) e Paraná (100).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta segunda-feira, o informou que foram registrados 38.927 novos casos e mais 1.660 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 12.573.615 pessoas infectadas e 313.866 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai pegar estrada nesta quarta-feira? Confira pontos de interdição na BR-163

Ajuda psicológica acessível: veja onde fazer terapia de graça ou pagando a partir de R$ 30

Após ter HC negado, defesa de Claudinho Serra deve ir ao STJ tentar liberdade

Motorista de van atinge Duster após suspeita de mal súbito na Avenida Mascarenhas de Moraes

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

mpms segurança mp

“Para aventureiros”: MPMS homologa licitação de quase meio milhão questionada por concorrentes

Para Coringa, CPI do Consórcio mostra que é preciso mudar regulamentação de autarquias

Últimas Notícias

Brasil

Gasto com crianças e adolescentes no orçamento cai de 5,31% em 2023 a 4,91% em 2024

Poder de compra do brasileiro influencia na queda de gastos

Política

Fiscalizações nos ônibus irão continuar, afirma Luiza Ribeiro em última oitiva da CPI

Um dos pontos a serem verificados será o da superlotação enfrenta pelos usuários

Brasil

Defesa de Carla Zambelli pede para adiar a entrega de apartamento funcional

Defesa da parlamentar alega que a notificação não foi feito oficialmente

Trânsito

Motorista é amarrado por populares após invadir a contramão e causar acidente em MS

O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante