Brasil

Brasil recebe nova remessa com 1,2 milhão de doses da vacina da AstraZeneca

Somente nesta semana foram 4,1 milhões de doses do imunizante

Gabriel Maymone Publicado em 03/12/2021, às 18h40

País recebeu mais uma dose de vacinas AstraZeneca nesta sexta-feira
País recebeu mais uma dose de vacinas AstraZeneca nesta sexta-feira - Divulgação

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) recebeu nesta semana mais uma remessa com 4,1 milhões de doses da vacina contra covid da AstraZeneca. Nesta sexta-feira (3), 1.258.250 de doses foram entregues ao Ministério da Saúde.

As vacinas são distribuídas aos estados e ao Distrito Federal de forma proporcional e igualitária depois de acerto entre representantes da União, estados e municípios. A tecnologia de fabricação da Astrazeneca consiste numa versão enfraquecida de adenovírus causador de resfriado. O vetor é modificado para não ser capaz de se replicar, e contém material genético que ajuda o organismo a identificar o coronavírus em caso de contaminação.

Desde o começo de 2021, o Brasil já aplicou mais de 313,1 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 159,5 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa cerca de 90,1% da parcela da população-alvo (177 milhões). Até o momento, mais de 140,5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal, o equivalente a 79,3% do público vacinável.

Jornal Midiamax