Brasil

Bolsonaro deveria tomar vacina contra covid-19 e dar exemplo, diz Aziz

Presidente da CPI da Covid fez declaração em entrevista à CNN Brasil

Renata Fontoura Publicado em 20/06/2021, às 14h15

Posição de Bolsonaro é contrária de outros líderes mundiais
Posição de Bolsonaro é contrária de outros líderes mundiais - Reprodução

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou durante entrevista à CNN Brasil neste domingo (20) que Jair Bolsonaro (sem partido) deveria se vacinar conta a covid-19 para dar exemplo para a sociedade brasileira.

"O presidente tinha que se vacinar e dar exemplo como chefe da nação. Isso é importante. Outros chefes de Estado fizeram isso", declarou Aziz.

O presidente tem afirmado publicamente que os líderes devem priorizar a população e serem os últimos a se vacinar. Sua posição é contrária do que vem acontecendo em outros países. 

Aziz também afirmou que os membros da CPI analisam se o comportamento de Bolsonaro tem influência na decisão das pessoas de se vacinar ou não.

Segundo o parlamentar, parte da população não se vacina porque o governo federal não está empenhado em alertar sobre a segurança e a importância de se tomar o imunizante. 

"Muitas perdas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos começado a vacinar no momento certo, em janeiro desse ano. Não vacinamos mais, porque não temos doses suficientes para vacinar", disse.

Sobre a lista de investigados pela comissão, Aziz alegou que deve aumentar. Entre eles está a compra da vacina Covaxin, intermediada pela empresa Precisa Medicamentos, e possíveis pressões sobre a Anvisa para a aprovação do imunizante.

Jornal Midiamax