Autor de novelas Gilberto Braga, morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

Tramas ficaram famosas por quase sempre apresentarem um assassinato misterioso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

Morreu na noite de hoje, aos 75 anos, o autor Gilberto Braga. De acordo com a família, o autor estava internado desde a última sexta-feira (22) no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ). O site do G1 publicou que o sobrinho do autor, Bernardo Araújo afirmou que o tio estava internado desde sexta-feira (22) no hospital Copa Star, em Copacabana, depois de ter tido uma perfuração no esôfago e “vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia, já vinha apresentando dificuldades para andar”.

“Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago.”

O autor escreveu mais de 20 novelas. Suas tramas ficaram famosas por quase sempre apresentarem um assassinato misterioso nos últimos capítulos. Entre seus maiores sucessos estão “Dancing Days” (1978), “Corpo a Corpo” (1984), “Anos Dourados” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Dono do Mundo” (1991) e “Celebridade” (2003). Em 2008, ele venceu o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com “Paraíso Tropical)”.

Seu último trabalho na Globo foi Babilônia (2015). Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem estava junto há quase 50 anos. Famosos como Marcos Veras, Zezé Motta e Marcelo Medici lamentaram a morte do autor. (Informações do Splash Uol)

Conteúdos relacionados