VÍDEO: Equipe de reportagem é agredida durante gravação em praia
Equipe de reportagem da NSC TV, afiliada à Rede Globo em Santa Catarina, foi agredida durante reportagem que cobria o descumprimento de medidas na praia do Campeche, em Florianópolis (SC), na manhã desta segunda-feira (02). Lá, é permitido tomar banho de mar, porém ficar na areia está proibido. Durante o trabalho, a repórter Bárbara Barbosa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe de reportagem da NSC TV, afiliada à Rede Globo em Santa Catarina, foi agredida durante reportagem que cobria o descumprimento de medidas na praia do Campeche, em Florianópolis (SC), na manhã desta segunda-feira (02). Lá, é permitido tomar banho de mar, porém ficar na areia está proibido.
Durante o trabalho, a repórter Bárbara Barbosa e o repórter cinematográfico Renato Soder foram abordados por um grupo de banhistas que se aproxima e tenta impedir as filmagens. A profissional alega estar em um local público, mas é contestada por um homem e uma mulher que atrapalham o andamento da reportagem.
Em seguida, outro homem aparece e a repórter acaba agredida, tendo o celular, uma de suas ferramentas de trabalho, tomado. O grupo ainda tentou danificar a câmera para apagar as imagens. A repórter conseguiu recuperar o aparelho, mas ficou com marcas da agressão, como arranhões e escoriações no braço.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e foi registrado boletim de ocorrência por parte da emissora. Entidades como a Associação Nacional de Jornais, a Associação Catarinense de Imprensa e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), entre outras, se manifestaram e repudiaram o ataque contra os profissionais.
Nota da ANJ
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamenta as agressões sofridas hoje por profissionais de jornalismo da NSC TV, na Praia do Campeche, em Florianópolis. Foi uma atitude covarde, autoritária, intolerante e que demonstra falta de compreensão do papel dos jornalistas na sociedade. Além das agressões verbais e físicas, condenáveis em qualquer situação, o que houve foi também uma tentativa de impedir que a verdade chegue ao conhecimento dos cidadãos. Portanto, se trata de um ataque ao direito das pessoas de serem livremente informadas. A ANJ espera que os agressores sejam identificados e encaminhados à Justiça, para que sejam punidos nos termos da lei. Brasília, 2 de novembro de 2020.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS – ANJ
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.