Bolsonaro fez um vídeo nesta semana em que faz propaganda de uma escola de concursos da AlfaCon, que oferece preparatórios para os certames da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, previstos para 2021. Na gravação, ele deseja sorte aos estudantes e diz que vai empossá-los no ano que vem.

O conteúdo foi postado duas vezes nos perfis do fundador e presidente do AlfaCon, Evandro Guedes. Uma delas já foi apagada. Segundo advogados consultados pelo Correio Braziliense, a conduta viola a impessoalidade, a probidade do setor público e a desvinculação com entes privados que é um elemento essencial para o exercício da função presidencial.

A empresa é conhecida pelas polêmicas envolvendo os ministrantes das oficinas, entre eles o próprio filho do presidente, , onde disse que pra fechar o STF “basta um soldado e um cabo”. O fundador e presidente da empresa, Evandro Guedes, usou de e necrofilia contra mulheres como exemplos em aula para futuros policiais, afirmou que “matar traveco com pinto não é feminicídio”, entre outros.

Outro famoso ministrante dessas oficinas na empresa, o Ex-PM que ficou conhecido por promover atos de tortura e se vangloriava de ter matado mulheres, bebês e suspeitos feridos, Norberto Florindo Júnior, foi inclusive expulso da de após condenação por porte de cocaína em 2009.

https://www.instagram.com/p/CG7kOTIhulx/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

(Com agências)