Durante um passeio realizado na noite desse sábado (23), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi confrontado com vaias, panelaço e buzinaço. A mais nova formada pelo presidente em meio à pandemia de coronavírus aconteceu ao passo em que seu governo enfrente uma dura crise, em decorrência da divulgação do vídeo da reunião ministerial em que o Bolsonaro ameaça trocar ministros após reclamar de informações de segurança no estado do Rio de Janeiro. 

O vídeo foi publicado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), em sua conta no Twitter. “O Brasil fora das redes: Jair Bolsonaro foge das vaias e panelaços”, escreveu Joice. 

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1264355662370410496

Reunião Ministerial

A divulgação do vídeo da reunião ministerial pelo Supremo se dá no âmbito da investigação sobre as acusações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que, ao pedir demissão, revelou que Bolsonaro estaria tentando interferir no trabalho da . Moro citou a reunião ministerial em questão, como exemplo das intenções do presidente.

No vídeo, Bolsonaro fala em trocar ministros ao citar sua frustração em receber informações sobre a segurança da família no Rio de Janeiro. Os filhos do presidente estariam sendo investigados em esquemas de com dinheiro público, além da disseminação de notícias falsas na campanha eleitoral de 2018.