A retomadas das aulas presencias para os alunos do ensino médio em poderá ocorrer a partir de 3 de novembro, o anuncio foi feito pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB).

Apesar da autorização para o ensino médio, os ensinos infantil e fundamental deverão esperar uma nova autorização da prefeitura.

O retorno será valido para as escolas das redes municipal, estadual e privada e será voluntária para os pais e alunos, conforme publicado no portal UOL.

O anúncio ocorreu junto à divulgação dos resultados de um censo sorológico realizado com alunos e professores da rede municipal de ensino, onde foi possível perceber que 13,2% dos alunos, professores e profissionais ligados à educação já foram contaminados pelo novo .

A vota das aulas presenciais ocorrerá seguindo os protocolos de biossegurança e distanciamento entre alunos e professores, os limites de ocupação das salas de aulas também deverão ser respeitados.

O recebimento de alunos dos colégios públicos e privados em São Paulo, já está permitido desde 7 de outubro, mas apenas para realização de atividades extracurriculares como dança, línguas ou música.