Por conta de uma nova mutação do coronavírus, a partir desta sexta-feira (25) começa a restrição de voos vindo do . Está proibido a entrada no Brasil os aviões com origem da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte nos últimos 14 dias.

Esta restrição é uma medida para conter a entrada das duas mutações identificadas do novo coronavírus, no Reino Unido. Todas as regras, para quem alguém que esteja lá possa entrar no Brasil, foram publicadas nesta última quinta-feira (24) no . Todas as medidas estão atendendo a recomendação da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além dos voos, esta prevenção proíbe a entrada de estrangeiros através de via terrestre ou transporte aquaviário. Como exceção, brasileiros natos ou naturalizados, imigrantes com residência definitiva no país, profissionais estrangeiros em missão e funcionários estrangeiros ligados ao governo brasileiro, poderão entrar no Brasil.

Além do Reino Unidos, a partir do próximo dia 30, passageiros vindos de outro país terão que apresentar o resultado negativo para coronavírus, para conseguir entrar no Brasil. O exame precisa ser feito até 72 horas antes do embarque e do tipo PCR. Podem entrar sem teste crianças de 2 e 12 anos, desde que os seus acompanhantes estejam negativados.