“Renda Cidadã não pode ser financiado por um ‘puxadinho’”, diz Guedes
O ministro da economia Paulo Guedes afirmou nesta quarta-feira (30) que o futuro programa de transferência de renda do Governo Federal deve seguir compromisso com o teto de gastos. “O Renda Cidadã não pode ser financiado por um ‘puxadinho’”, disse Guedes, em referência a recursos vindo de precatórios para custear o programa. O ministro aproveitou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da economia Paulo Guedes afirmou nesta quarta-feira (30) que o futuro programa de transferência de renda do Governo Federal deve seguir compromisso com o teto de gastos. “O Renda Cidadã não pode ser financiado por um ‘puxadinho’”, disse Guedes, em referência a recursos vindo de precatórios para custear o programa.
O ministro aproveitou a entrevista coletiva sobre criação de empregos no mês de agosto para comentar sobre o novo programa. Segundo ele, foi necessário tocar no assunto para prestar esclarecimentos e “baixar o barulho” em torno da proposta.
Guedes explicou como serão usados os recursos dos precatórios. “Os precatórios são uma despesa que apresenta crescimento explosivo. Aparentemente, há uma indústria de precatórios no Brasil”, disse Guedes. “Esse gasto está sendo examinado estritamente com foco no controle de despesas. Ninguém vai botar em risco a liquidação de dívidas. O governo vai pagar tudo. O que a gente está fazendo é analisar a despesa e passar uma lupa nas demais”, afirmou.
O ministro ainda argumentou que o financiamento do Renda Cidadã deve ser feito com uma receita permanente, “não por um puxadinho, mas por um ajuste em gastos obrigatórios”, declarou.
Guedes negou que o futuro programa de transferência de renda fure o teto de gastos e disse ter apoio do presidente Jair Bolsonaro. “O Congresso continua promovendo reformas e o presidente Jair Bolsonaro está apoiando a política econômica”, finalizou o ministro.
(Com informações da Agência Brasil)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Reunião de associados define destino de Cezário na federação e futebol do Estado
Associados foram convocados para julgamento administrativo do ex-mandatário preso na operação “Cartão Vermelho”
Fã cospe em Xuxa Meneghel e gera tumulto na saída de estádio
Xuxa atendia fãs após show na Neo Química Arena, em São Paulo
Após rejeitar denúncia por homofobia contra pastor vereador, Câmara de Dourados terá defensor LGBT
“Ser o primeiro LGBT assumido a chegar nessa posição é uma resposta ao conservadorismo”, afirma Franklin (PT), segundo vereador mais votado em Dourados, com 2.452 votos. Sua eleição rompe preconceitos e contrasta com uma Câmara que este ano recusou uma denúncia de homofobia contra um de seus pares. O assunto ganhou as páginas dos jornais…
Robôs aspiradores são hackeados nos EUA e insultam proprietários; entenda o caso
Robôs aspiradores da marca Ecovacs, modelo Deebot X2, foram hackeados em diversas cidades dos Estados Unidos, permitindo que invasores controlassem os dispositivos remotamente e proferissem insultos raciais e obscenidades por meio de seus alto-falantes. Os incidentes ocorreram em um intervalo de poucos dias e expuseram falhas de segurança no modelo, que já haviam sido alertadas…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.