Presidente Jair Bolsonaro divulga e participa de manifestações neste domingo

Sem máscara e pegando no celular das pessoas para fazer selfies em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro participou de atos a favor da administração dele neste domingo (15). Pelas redes sociais, o presidente divulgou imagens dele com o público, fazendo fotos e conversando nas aglomerações. Apesar de ter divulgado vídeo na última sexta-feira (13) pedindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem máscara e pegando no celular das pessoas para fazer selfies em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro participou de atos a favor da administração dele neste domingo (15). Pelas redes sociais, o presidente divulgou imagens dele com o público, fazendo fotos e conversando nas aglomerações.

Apesar de ter divulgado vídeo na última sexta-feira (13) pedindo para as pessoas não irem às ruas e adiarem as manifestações, o presidente compareceu ao ato.

Além disso, divulgou nas redes vídeos e fotos de pessoas reunidas pelo país, sem máscaras e muito próximas, como não aconselha a OMS (Organização Mundial de Saúde). Ao todo, no Brasil, são mais de 120 casos confirmados do novo coronavírus, o Covid-19.

Bolsonaro não seguiu recomendação do Ministério da Saúde, que pede que pessoas que estiveram no exterior fiquem sete dias em casa ao retornar ao Brasil, afastando a possibilidade de contágio. No Palácio do Planalto, Bolsonaro empurrou a cerca que protege o Planalto para chegar mais perto das pessoas no local.

Enquanto isso, os manifestantes o chamavam de “mito”, tiraram selfies e deram biscoitos ao presidente. Ele ficou mais de uma hora em contato com os apoiadores. No mundo, são mais de 159 mil infectados com a doença.

 

 

Conteúdos relacionados

lula