Brasil

Policial Civil acaba preso ao tentar prender prefeita do interior de SP

Um policial civil foi preso, em São Paulo, após tentar prender a prefeita do município de Vera Cruz (SP), Renata Zompero Devito (PSDB). Segundo um vídeo do momento da confusão, o policial estava em um shopping quando avistou o veículo oficial e abordou a prefeita. “A senhora está presa e o veículo está apreendido”, disse […]

Dândara Genelhú Publicado em 19/02/2020, às 10h11

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

Um policial civil foi preso, em São Paulo, após tentar prender a prefeita do município de Vera Cruz (SP), Renata Zompero Devito (PSDB). Segundo um vídeo do momento da confusão, o policial estava em um shopping quando avistou o veículo oficial e abordou a prefeita.

“A senhora está presa e o veículo está apreendido”, disse o policial que não estava em expediente. Segundo os servidores que acompanhavam a prefeita, o policial teria abordado o carro com uma arma, entretanto o momento  não foi registrado no vídeo.

Em todo o vídeo o policial acusa a prefeita e os servidores de usarem o veículo público para “passeio pessoal” em um shopping na rodovia Castello Branco (SP-280), em São Roque (SP). Após pedir para a esposa entregar o distintivo, o policial liga para a Polícia Militar, quando o vídeo acaba.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil, que encaminho os envolvidos à delegacia. A Corregedoria foi acionada e autuou o policial por dano ao patrimônio público e lesão corporal.

A prefeita e os servidores prestaram depoimento e foram liberados. O policial foi solto após o pagamento da fiança.

Jornal Midiamax