Brasil

5 parentes de mulher morta por coronavírus testam positivo e suspeita é de que abriram caixão

Pelo menos cinco parentes que estiverem no velório de uma mulher que morreu vítima do novo coronavírus, em Cairu, na Bahia, testaram positivo para a doença. Segundo o G1, a suspeita é que durante o velório, o caixão possa ter sido aberto e feito que as pessoas contraíssem o vírus. Ao site, a prefeitura da […]

Vinícius Costa Publicado em 13/05/2020, às 14h09 - Atualizado às 15h08

Agência Brasil
Agência Brasil - Agência Brasil

Pelo menos cinco parentes que estiverem no velório de uma mulher que morreu vítima do novo coronavírus, em Cairu, na Bahia, testaram positivo para a doença. Segundo o G1, a suspeita é que durante o velório, o caixão possa ter sido aberto e feito que as pessoas contraíssem o vírus.

Ao site, a prefeitura da cidade informou que todos os contaminados estão em isolamento domiciliar. Sobre o velório, o órgão disse que o caixão saiu fechado do hospital e que seguiu a recomendação para que os familiares não abrissem.

Em nota enviada para o G1, a prefeitura de Cairu destacou que 12 pessoas participaram do velório e que todas passaram por exames, quando houve a confirmação das cinco pessoas infectadas.

A mulher morreu na última quinta-feira (7) na Santa Casa de Misericórida de Valença e a confirmação de que teria sido vítima de coronavírus aconteceu no início desta semana, mas a família resistiu contra a informação de que a morte teria sido causada pelo vírus.

Jornal Midiamax