“Não há o que se contestar”, diz Nelsinho Trad sobre vitória de Biden nos EUA

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) declarou neste sábado (7) que a eleição de Joe Biden (D) como presidente dos Estados Unidos é incontestável. O democrata derrotou o atual chefe do Executivo, Donald Trump (R). Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, Trad disse que o resultado representa a vontade do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) declarou neste sábado (7) que a eleição de Joe Biden (D) como presidente dos Estados Unidos é incontestável. O democrata derrotou o atual chefe do Executivo, Donald Trump (R).

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, Trad disse que o resultado representa a vontade do povo americano. “Entendo que foi uma eleição equilibrada, mas que demonstrou vantagem do candidato democrata tanto no âmbito popular como também de delegados no colégio eleitoral”, escreveu na rede social Facebook.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, não se manifestou até o momento. No Palácio do Planalto, a confirmação da vitória de Biden foi criticada. Na avaliação do governo, haveria afobação ao endossar o democrata, enquanto Trump tenta reverter o resultado na Justiça.

O republicano contesta o resultado desde o início da apuração, alegando que parte dos votos do correio são ilegais por supostamente terem chegado atrasados e que houve fraude em vários estados. Autoridades rechaçaram as hipóteses e Trump foi criticado até mesmo por membros do Partido Republicano.

Para o senador brasileiro, a esperança é que as relações comerciais com os Estados Unidos se fortaleçam, principalmente no pós-pandemia.

“Joe Biden disse que será o presidente de todos americanos. Espero também que o seja de todos os países com os quais os EUA mantêm relações diplomáticas/comerciais”, finalizou Trad.

Conteúdos relacionados

lula