Ministério da Saúde amplia lista de países em alerta para novo coronavírus
O Ministério da Saúde ampliou nesta segunda-feira, 24, a lista de alerta do novo coronavírus, adicionando ao rol os primeiros três países da Europa: Itália, Alemanha, França. Além desses, entram na lista do governo federal Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes. Com esta medida, serão considerados suspeitos da doença pessoas que estiveram nestes locais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Saúde ampliou nesta segunda-feira, 24, a lista de alerta do novo coronavírus, adicionando ao rol os primeiros três países da Europa: Itália, Alemanha, França. Além desses, entram na lista do governo federal Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.
Com esta medida, serão considerados suspeitos da doença pessoas que estiveram nestes locais e que apresentam sintomas da doença, como febre e tosse. O novo enquadramento é resultado da confirmação da transmissão do vírus dentro desses países.
Além da China, epicentro do novo coronavírus, o Brasil já havia colocado no mesmo rol de alerta, semana passada, casos de passageiros vindos do Japão, Cingapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja.
O secretário nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, disse que o Brasil não proíbe ou desestimula viagens para nenhum destes novos países em alerta.
Há recomendação do governo para que não sejam feitas viagens apenas para a China, onde mais de 2,5 mil pessoas morreram nos últimos dias após serem contaminadas.
Oliveira informou que o Brasil tem quatro casos sob suspeita do novo coronavírus, sendo três em São Paulo e um no Rio de Janeiro Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, há no mundo 79 409 casos confirmados da doença e 2.622 óbitos. Apesar de estarem registrados em 32 países, a China concentra cerca de 98% das confirmações da doença.
Segundo Oliveira, o Brasil seguiu orientações da OMS para ampliar a lista de países em alerta. O critério da organização para incluir estes países é se há ao menos cinco casos com transmissão interna da doença.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.