Brasil

Ministério confirma o segundo caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta sexta-feira (18), o segundo caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil. A paciente se trata da uma mulher, 41 anos, residente no município de Fernandópolis, no estado de São Paulo. Conforme já noticiado no Jornal Midiamax, a paciente também é a primeira confirmação de reinfecção no estado. […]

Gabriel Neves Publicado em 19/12/2020, às 15h09

Teste rápido de COVID-19. (Foto: divulgação)
Teste rápido de COVID-19. (Foto: divulgação) - Teste rápido de COVID-19. (Foto: divulgação)

O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta sexta-feira (18), o segundo caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil. A paciente se trata da uma mulher, 41 anos, residente no município de Fernandópolis, no estado de São Paulo.

Conforme já noticiado no Jornal Midiamax, a paciente também é a primeira confirmação de reinfecção no estado. Em nota o ministério afirmou que “foi notificada nesta quinta-feira (17) pela equipe do IAL (Instituto Adolfo Lutz)”.

Os dois casos confirmados de reinfecção da Covid-19 foram investigados a partir de dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

Os institutos que atuam na investigação e confirmação de reinfecções são o Instituto Adolfo Lutz, o Evandro Chagas e a Fiocruz. Ainda em nota, a pasta reforçou que os casos reforçam a importância do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel.

Jornal Midiamax