MEC: novo ministro de Bolsonaro, Decotelli atualiza currículo após universidade desmentir doutorado
O novo ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Alberto Decotelli, atualizou hoje (26) seu currículo Lattes, a Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, de que ele não concluiu o doutorado na instituição. O título de doutorado foi informado inicialmente pelo Ministério da Educação durante o anúncio de Decotelli como sucessor de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Alberto Decotelli, atualizou hoje (26) seu currículo Lattes, a Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, de que ele não concluiu o doutorado na instituição.
O título de doutorado foi informado inicialmente pelo Ministério da Educação durante o anúncio de Decotelli como sucessor de Abraham Weintraub, que após se envolver em uma série de revezes com o Supremo Tribunal Federal (STF), burlou regras de viajens dos Estados Unidos, e embarcou, às pressas, ao país.
Em seu currículo, Decotelli destacava que possuía o título de doutor em Administração na instituição de ensino argentina. Entretanto, o currículo foi atualizado e passou a apontar que o título em questão estava “sem defesa de tese”. O documento foi atualizado na plataforma Lattes, um sistema de currículos virtual mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Alemanha
De acordo com reportagem do jornal O Globo, Decotelli também não obteve um certificado de pós-doutor pela Universidade de Wüppertal, no oeste da Alemanha, como também divulgado pelo MEC.
A instituição alemã esclareceu ao Globo que o ministro conduziu pesquisas na universidade por um período de três meses em 2016, mas não concluiu nenhum programa de pós-doutorado, que, na Alemanha, dura de dois a quatro anos.
“Carlos Decotelli não obteve nenhum título na nossa universidade”, afirmou a responsável pela comunicação da Bergische Universität Wüppertal (BUW), Jasmine Ait-Djoudi. A universidade alemã oferece cerca de 110 cursos em diversas áreas e tem mais de 22 mil estudantes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.