Pular para o conteúdo
Brasil

Governo quer enviar ao Congresso projeto da reforma tributária até terça

Presidente deve definir questão após reunião com a base aliada
Arquivo -

O governo federal trabalha para enviar até esta terça-feira (29) o projeto da reforma tributária. Segundo a CNN Brasil, o texto foi finalizado durante o fim de semana e cria um imposto para compensar a desoneração da folha de pagamento.

O chamado imposto digital é semelhante à extinta (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e deve incidir sobre transações financeiras, mas ainda não se sabe quais operações e qual a alíquota.

A equipe econômica pode incluir ainda no projeto a tributação sobre lucros e dividendos e o aumento da faixa de isenção do . Com cerca de 100 páginas, o texto está sendo revisado pelo .

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve dar seu aval nesta segunda-feira (28), após ele se reunir com líderes da base aliada no Legislativo.

A criação do novo imposto já virou polêmica e há resistências resistências no Congresso à aprovação. A intensidade das críticas tem diminuído, e para o governo, é importante que proposta seja enfim encaminhada para demonstrar que o Planalto fez “sua parte”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pane no Ifood? Usuários de Android relatam instabilidade no aplicativo em Campo Grande

santa catarina

Qual foi a origem do fogo no balão que caiu em Santa Catarina?

Polícia encontra veículo furtado em Bataguassu dentro de condomínio em MS

proteger senha dados

Após mega vazamento de dados, confira passos para proteger informações digitais

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Após 16 horas de espera, equipe de resgate chega a brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas Notícias

Polícia

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Vítima parou o veículo para verificar carroceria quando foi surpreendido pelos disparos

Le Blog Maria Antonia

Bradley Cooper é confirmado em “Superman”, novo filme da DC

Bradley Cooper está oficialmente no universo cinematográfico da DC! A menos de um mês da aguardada estreia de Superman, o diretor James Gunn confirmou a presença do astro no elenco do novo filme , e ele não estará sozinho. Pom Klementieff e Michael Rooker, que também brilharam em Guardiões da Galáxia, se juntam à produção … Continued

MidiaMAIS

Em estilo de massinha, curta produzido em MS acompanha os desafios da vida em liberdade das araras-canindés

O projeto levou cerca de um mês para ser desenvolvido e foi apresentado no Festival Cine Aves

Cotidiano

Incêndio destrói casa e família pede ajuda para recomeçar na Capital

O casal tem dois filhos pequenos e pede ajuda para recomeçar