O divulgou nesta sexta-feira (11) o calendário de pagamento da extensão do auxílio emergencial para 1,2 milhão de pessoas que têm direito apenas à parcela de dezembro da prorrogação do benefício.

De acordo com o , são trabalhadores que receberam a primeira remessa do benefício em julho e terão os R$ 300 ou R$ 600 da extensão creditados nas suas contas entre os dias 21 e 29 de dezembro.

Uma portaria sobre o assunto foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), conforme publicado no portal UOL.

O documento também traz o resultado da revisão das contestações de novembro, o que beneficia 4,5 mil pessoas que entram no ciclo 6 de pagamento.

O crédito para 1,2 milhão de beneficiários da extensão do auxílio emergencial na poupança da tem início no dia 21 de dezembro para 900 mil nascidos de janeiro a setembro e segue no dia 23 com 100 mil aniversariantes de outubro

A mesma quantidade (100 mil) de novembro e dezembro recebe no dia 28 e 29 de dezembro, respectivamente.

A portaria também define o calendário de pagamentos para pessoas que entraram com pedido de contestação até 23 de novembro e foram consideradas elegíveis a receber a extensão do benefício.

Deste público de 859 cidadãos, quem nasceu em janeiro e fevereiro recebe a primeira parcela no próximo domingo (13). O calendário é finalizado no dia 29 deste mês para os aniversariantes de dezembro.