Governo cancela pedido de urgência para reforma tributária

A urgência pedida previamente para a tramitação da reforma tributária foi cancelada após o presidente Jair Bolsonaro assinar despacho nesta sexta-feira (4). O texto da reforma foi enviado ao Congresso em julho. Conforma publicado no portal Terra, o cancelamento acontece após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ter afirmado que o diálogo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A urgência pedida previamente para a tramitação da reforma tributária foi cancelada após o presidente Jair Bolsonaro assinar despacho nesta sexta-feira (4). O texto da reforma foi enviado ao Congresso em julho.

Conforma publicado no portal Terra, o cancelamento acontece após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ter afirmado que o diálogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, está encerrado. Maia aproveitou para elogiar a interlocução política com o Planalto.

A proposta do governo contempla a união de PIS e Cofins em um único imposto sobre valor agregado (IVA), a chamada CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços), com alíquota de 12%.

Propostas de simplificação tributária que também envolvem a criação de um IVA já tramitam no Congresso, mas abarcando também impostos de competência municipal e estadual, conforme o portal Terra.

 

Conteúdos relacionados

lula