Governo adia apresentação de ‘pacotão’ econômico e social

O governo resolveu adiar o anúncio do megapacote de medidas sociais e econômicas que seria apresentado nesta terça-feira (25). O adiamento foi decidido numa reunião entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro. Conforme publicado no jornal O Globo, a decisão foi tomada pois as medidas que seriam anunciadas não estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo resolveu adiar o anúncio do megapacote de medidas sociais e econômicas que seria apresentado nesta terça-feira (25). O adiamento foi decidido numa reunião entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro.

Conforme publicado no jornal O Globo, a decisão foi tomada pois as medidas que seriam anunciadas não estão totalmente prontas, por conta disso, assessores de Guedes consideraram ser mais seguro adiar o anúncio e divulgar as ações apenas quando tudo estiver concluído.

Fontes revelaram ao jornal que os textos das propostas que serão enviadas ao Congresso ainda estão sem elaboração. Apesar disso, é pretendido que anúncio ocorra ainda nesta semana, mas o prazo não é uma garantia, pois, os técnicos estariam com dificuldades de fechar os textos.

O evento vem sendo chamado por Guedes de “Big bang day” do governo, que irá lançar num só dia o chamado Renda Brasil, medidas para geração de empregos com desoneração da folha de pagamento das empresas, novos marcos legais e ações para corte de gastos com o objetivo de abrir mais espaço para investimentos no Orçamento, além de obras e concessões.

Além do Renda Brasil não estar fechado, o jornal informou que o presidente Jair Bolsonaro estaria descontente com o benefício médio de R$ 247, valor que Bolsonaro teria considerado baixo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados