Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, em Itapecerica da Serra, na Grande , virou notícia após 14 convidados terem apresentado os sintomas da doença causada pelo novo . Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois, de acordo com reportagem da BBC Brasil.

No dia em que a servidora pública Vera Lúcia Pereira havia completado 59 anos, o Brasil havia 98 casos do novo coronavírus confirmados, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 56 eram em São Paulo.

Não havia nenhum caso confirmado em Itapecerica da Serra — atualmente há ao menos 11 e uma morte, ainda de acordo com a BBC. No último dia 13, o ainda era incipiente e os Estados passariam a adotar medidas mais rigorosas dias depois.

A festa de Vera teve 28 convidados, segundo a reportagem, e a família estiva que cerca da metade deles apresentaram os sintomas do dias depois da comemoração.

Na semana passada, três irmãos da mesma família morreram com suspeita do novo coronavírus. Os exames ainda não ficaram prontos e não têm previsão para que sejam concluídos, em razão da grande demanda em todo o país.